28 outubro 2012

Escolha x Consequência.



escolhaxconsequênciaTeria tomado de vez minha decisão. Não era pra ser, e eu afirma ter compreendido isso.
Depois de muito pedir, entendi que amor não se pede. Parti pra outra, inevitável.  
Algo estranhamente forte empurrava-me para essa felicidade distante, distante de você, de nos, do passado.
Decidi que era hora de começar a ser feliz, e fui.
Eu estava radiante, por um tempo pensei realmente estar apaixonada. Sabe como é né ? Começo é sempre bom, e ele tinha cheiro de coisa nova, era doce, há ele tinha um cheiro maravilhoso. Não tinha nada a ser esquecido e era tudo que eu precisava.
Nenhum passado tortuoso, ou coisa imperdoável. Nem ex historia, nem ex amor.
Era como entender de uma forma estranhamente natural, que sempre vão haver outras chances, outras pessoas e outros sentimentos.
Houve algo inexplicavelmente bom. Eu curti de mais, e ele afirmava estar curtindo tudo aquilo também. Entramos no barco juntos, e resolvemos remar juntos.
Eu que já não me lembrava de como era ter alguém para simplesmente me ajudar a remar. 
Pois bem agora era diferente, e só de pensar nisso eu já suspirava com alegria.
Tinha um braço tanto quanto forte pra me ajudar, tinha um braço disposto a mandar esse barco pra frente, e ir ate contra a maré se fosse preciso.
Ate ai tudo bem, era o começo de algo que novo, algo realmente bom.
Mais por ironia ou sacanagem do destino, você resolveu voltar, resolveu que estava disposto a remar comigo de novo. 
E eu sabia, que nesse barco só aviam dois lugares, e que a maré era muito forte. Sabia que precisaria mais do que coração nessa escolha, precisaria de um misto de emoção e razão...
Estremeci ao te ver querer remar também.
Eu pensei em abandonar o barco, para não ter que escolher.Mais ai seria eu quem morreria. 
Ficar sozinha nunca foi minha alternativa favorita.
 Eu só queria te colocar nesse barco e ao mesmo tempo te empurrar pra fora dele. Irônico não? Mas nossa historia é assim mesmo irônica por natureza.
 No fundo desejava que esse barco fosse maior. Para que nos três pudéssemos remar contra tudo e todos, seria bom e completamente impossível também.
Eu estava ciente de que se você entrasse esse outro alguém teria que se retirar, eu não sabia o que fazer e por vezes me senti mal com toda a situação, por mais que ninguém acreditasse. 
Sentia-me constrangida, e duplamente afetada. Os dois eram bonitos, e algo especial no novo me atraia muito, mais a historia mal acabada gritava ao meu ouvido desesperadamente por socorro para que eu não a deixasse morrer.
Eu sabia que você só estava de volta por perceber que já tinha alguém remendo ao meu lado, por ter observado que tinha alguém tomando o “seu lugar” e que já tínhamos ido muito mais longe do que onde você conseguiu chegar. Eu sabia que não era amor, era posse. Egoísmo talvez, você queria amaciar seu ego, se mostrar o tal. Mais veja só, eu que sempre tão tola, mesmo sabendo de tudo isso ainda queria você, sempre te quis e esse foi um fator altamente decisivo.
E foi assim que deixei a outra historia no meio do oceano,como já fiz inúmeras vezes, essa historia que por sua vez morreu se debatendo, morreu querendo muito viver.
Você subiu no barco com aquele mesmo sorriso de sempre, sorriso de vitorioso como se isso sempre tivesse sido um jogo pra você. 
Jurei que seria a ultima vez, jurei para mim, para você, para o mundo. Jurei que se você abandasse o barco eu seguiria, eu tiraria alguma força oculta para continuar remando. Jurei que se você desiste arrumaria um jeito de chegar à outra extremidade sozinha, e que dessa vez o faria sem olhar pra traz. Jurei te deixar morrer, nem que eu mesma tivesse que da um jeito nisso. Jurei, jurei ,jurei e continuo jurando ate hoje, nada mudou você continua com suas atitudes nada favoráveis ao meu amor, e eu por outro lado com meu coração machucado que sempre quis acreditar que ainda existisse alguma saída pra nos. Mais não existe... Mesmo depois de ter te salvado inúmeras vezes da maré alta, mesmo depois de ter te livrado do gosto amargo da solidão. Nada mudou, e eu sei que não mudara. Insistir na nossa historia é como suicídio, eu sempre trato de te salvar e me forço a morrer aos poucos todos os dias.
Um dia eu tomo coragem, um dia me faço de peixe, um dia quem abandona o barco sou eu. 
Mesmo que seja pra me afogar em outra historia que futuramente vou taxar como mal resolvida... mesmo que seja pra me afogar em mais ilusões. Vou  ter a certeza que no final vou morrer em busca da vida, e não continuar vivendo em busca da morte. (Lorena Aguilar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis