23 março 2013

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

Serio que você tem que se expor assim? Serio que você tem de postar tudo nas redes sociais e gritar pro mundo tudo de bom e de ruim que te acontece?
Sei lá, pareci que não existe felicidade fora do facebook ou coisa parecida, você só vai ser feliz se e quando expuser toda sua vida na internet. 

Seu namorado só vai te amar quando você postar 500 fotos iguais sua e dele curtindo um fim de semana romântico... A festa pelo qual você tem esperado há meses só vai ser boa se você avisar pra todo mundo que ta indo e tirar muitas fotos pra postar em tempo real. 

Agora me explica, pra que? 

Já dizia Antoine de Saint Exupéry em meio a teus versos, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” 
É isso, depois não adianta reclamar que tudo tem dado errado, que tem muita inveja no mundo e que você é injustiçada. Pense que cada vez que você se expõe ta dando margem pra tudo isso, e inconscientemente estimulando varias coisas negativas para si. 
Quanto mais você se mostra, mais vulnerável a acontecimentos ruins você esta. 

Na boa, ninguém ta interessado se você e seu namorado príncipe estão super bem, mais com toda certeza tem alguém interessado no termino de vocês. As pessoas não estão nem ai se você vai se divertir ou não em festa tal, mais pode crê que tem alguém torcendo pra chover e sua festa ser uma merda, principalmente depois de ver sua foto diva com legenda “#partiu”. 

As pessoas estão pouco se lixando pra sua depressão profunda ou sua felicidade estranhamente repentina, ninguém ai nas suas redes sociais esta de fato interessado em te ajudar ou comemorar sua felicidade contigo. Pra isso existem amigos de verdade, aqueles que vão à sua casa, se preocupam, sabem das suas programações e da sua vida. 
No mais, são só curiosos esperando a próxima tragédia, tipo urubu em carniça, uma coisa lamentável. 

Felicidade é ser, não mostrar que é. A sua felicidade independe de quantas pessoas saibam da sua vida, mais suas infelicidades provem muitas vezes de toda essa exposição. 

Então agora eu te pergunto novamente, pra que? 

Seja mais, mostre menos, mistério nunca fez mal a ninguém, e discrição é uma das melhores características que uma pessoa pode ter. (Lorena Aguilar)

2 comentários:

  1. aprendi que quando a gente grita nossa felicidade para todos os cantos da rede social 99% de dar errado, ou nao ser como realmente é...
    Hoje em dia sou bem mais feliz, e não vivo postando sobre meu relacionamento nas redes.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Amanda !
    Acho que todo mundo tem que ficar de olho nisso ai, porque inveja e gente querendo nossa infelicidade é o que não falta ...

    beijos ;*
    volte sempre :)

    ResponderExcluir

AddThis